quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Reebok chega ao segundo Mundial em cinco anos

Marca que revolucionou patrocínio esportivo coleciona títulos com clubes e faz segunda final de Libertadores desde 2006
Data: 04/08/2010

SÃO PAULO (SP) – O jogo São Paulo e Internacional decide nesta quinta-feira qual o time brasileiro com vaga na disputa do Mundial Interclubes da Fifa, em Abu Dhabi, em dezembro. Mas a Reebok já tem passaporte carimbado para a competição. A marca esportiva oficial dos dois clubes disputa o seu segundo título da Libertadores e segundo mundial em menos de cinco anos. Em 2006 conquistou os dois títulos com o Internacional.

- Acesse Galeria de Fotos dos times Reebok no Mundial 2010

O resultado coroa estes cinco anos de trabalho e faz justiça a um programa de inovações e investimentos. A marca voltou ao futebol em janeiro de 2006, após a assinatura dos contratos em novembro de 2005 com Internacional e dezembro de 2005 com o São Paulo e com o Cruzeiro em dezembro de 2008. Participou com os três times na conquista de 13 títulos, além de inúmeras ações revolucionárias.

“A Reebok chegou ao futebol em 2006 com a missão de ser diferente e ir além do que o mercado oferecia. Foi um trabalho recompensado e que inovou sempre, mesmo nas competições vencidas por outras equipes. Em todas as competições, os clubes que a marca patrocina e veste tiveram a tranqüilidade de pensar apenas nas estratégias de jogo, nunca tiveram que se preocupar com uniformes de jogo, treino ou viagem”, define Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do grupo Vulcabras|azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.

Além de vestir os dois times na final da Libertadores de 2006 – o São Paulo e Inter -, a marca desenvolveu material de altíssima performance para o frio do Japão, onde o Inter jogou e ganhou o Mundial. A Reebok esteve com o time gaúcho na conquista da inédita Copa Sulamericana e a Recopa. Com o São Paulo conquistou tricampeonato brasileiro. Venceu ainda o torneio de Verão do Uruguai e o Campeonato Mineiro de 2009 com o Cruzeiro.

A Reebok inovou em produtos, com coleções anuais de uniformes, terceiras camisas e edições de camisas em estilo retrô. A marca faz todos os anos coleções de moda casual inspiradas nos clubes, que chegam ao mercado em abril e outubro.

Em 2010, a Reebok acompanhou seus três clubes na Libertadores, produziu material para atender as mais diversas variações de temperatura e condições de jogo, além de produzir material para equipes juniores e de todas as categorias competitivas de clube.

Agilidade no fornecimento, lançamento e mesmo alterações de uniformes na troca de patrocínios e eficiência na distribuição e atendimento aos torcedores foram outros destaques da Reebok nestes cinco anos. O ponto alto destes investimentos foi o lançamento da Camisa 3 do Inter, neste ano. Escolhida pela torcida em dez dias de votação, a camisa foi aprovada, produzida e distribuída pela marca em menos de 72 horas após o encerramento da votação. O trabalho rendeu um vídeo especial, que pode ser visto no Youtube ( www.youtube.com/watch?v=bKa2SmKjKPA) .

Os cinco anos de atuação da marca inovaram também investimentos em estrutura física para os clubes. A marca lançou no Morumbi a Reebok Concept, na época a maior loja de clube na América Latina e base para programa de instalação de empresas no estádio do São Paulo. Em 2008, nova revolução: a marca e o clube lançam a rede SAO Store e criam a grife do São Paulo futebol Clube.

No Inter a marca implantou a loja Intersport, no Beira-Rio, e participou no suporte de implantação do Museu do Internacional, inaugurado neste ano.

Camisas em desfile de moda, camisas comemorativas aos títulos, edições especiais de camisas em estilo retro e inovações em marketing, com distribuição de fotos e vídeos dos clubes patrocinados para mídia em todo o Brasil e exterior são outras inovações com a assinatura da Reebok. A marca também levou os produtos dos clubes para 5.000 pontos de vendas em todo o país.


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