quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ricardo Oliveira avisa:

Atacante, que usará a camisa 19, será apresentado nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda

Data: 26/07/2010


São Paulo (SP) - Ricardo Oliveira está de volta ao São Paulo. O clube acertou os últimos detalhes com o Al Jazira (EAU) e o atacante ficará no Morumbi por empréstimo até o fim desta temporada. Sua apresentação acontecerá nesta segunda-feira à tarde, quando ele irá vestir a camisa 19.

O jogador passou os últimos meses no REFFIS se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira, o São Paulo irá regularizar a situação do atleta junto a CBF e a Conmebol. Com isso Ricardo Oliveira já poderá ser relacionado para o jogo contra o Internacional, quarta-feira, pela primeira partida da semifinal Libertadores.

Em sua primeira passagem pelo Tricolor Paulista, em 2006, Ricardo Oliveira disputou 12 jogos com a camisa do São Paulo e marcou seis gols. Ele disputou o primeiro jogo da final da Libertadores daquele ano contra o próprio Internacional, mas ficou fora da grande decisão no Sul.

"Estou voltando para o São Paulo e espero que eu possa enfrentar o Internacional novamente. Espero que não só eu, mas todo o grupo tenha sorte e possamos juntos conseguir esta vaga para a final", ressaltou o atacante.

No último sábado, Ricardo Oliveira treinou pela primeira vez com o restante do elenco. Até quarta-feira, o jogador ainda terá mais dois treinos com o grupo. Adaptação não deve ser o problema. Agora é só aprimorar o físico e voltar a dar alegrias ao torcedor são-paulino.

Confira trechos da entrevista de Ricardo Oliveira ao Site Oficial do São Paulo:

Ricardo, gostaria que você começasse falando sobre o seu retorno ao São Paulo.

É uma satisfação imensa retornar para este clube, esta casa. Foi pouco tempo que fiquei aqui da outra vez, mas ficou marcado em mim. Agora estou voltando e espero já enfrentar o Internacional.

Em 2006, você não jogou o segundo jogo da final da Libertadores. Ficou alguma mágoa?

Não tenho mágoa não. Isso é um sentimento muito pesado. Mas ficou entalado na garganta. Fui até o primeiro jogo e depois não pude jogar no segundo. Em 2003, joguei os dois pelo Santos, mas fomos derrotados pelo Boca Juniors na final. Espero agora chegar e vencer a Libertadores.

Apesar de acertar só agora, você passou os últimos meses no REFFIS. Já deu para conhecer o grupo?

Este grupo é fantástico, todo mundo aqui é muito amigo. Já conheço a maioria deles e é claro conheço muito bem este clube já. É muito gostoso jogar aqui e estou completamente adaptado. Espero estrear o quanto antes.

Os jogadores ficaram fazendo lobby para sua contratação?

Eles me perguntavam como eu estava clinicamente. Depois que surgiram as notícias de que eu poderia acertar, eles também me perguntavam se eu queria ficar e eu falava que sim. Como eu disse, conheço todos aqui já e isso facilita as coisas, né?

Você está voltando depois de uma cirurgia no joelho esquerdo. Como você está se sentindo fisicamente? Pensa em algum prazo para o retorno?

Estou me sentindo muito bem, sem nenhum tipo de limitação ou dor. É difícil dar uma definição para o meu retorno, em quanto tempo eu vou jogar. Estou treinando forte. Vou ter uns dias para aprimorar a parte física e quem sabe voltar o quanto antes.

Durante este seu tempo de recuperação, qual foi o contato com o Ricardo Gomes?

Tive contato com ele desde que cheguei aqui para tratar. É um baita cara, uma excelente pessoa. Já fiquei sabendo do caráter dele, da capacidade dele como treinador. Tenho amigos que já jogaram com ele e me falaram maravilhas. Aqui pude comprovar isso tudo.

Onde o Ricardo Oliveira entra neste time?

Isso é complicado. Quero me colocar à disposição do treinador. A partir daí, eu deixo para que ele possa definir qual a melhor opção para o grupo.

Fonte: Site Oficial do São Paulo Futebol Clube (www.spfc.com.br)/Kaue Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário